Simp

Está aqui

Boas-vindas

1 mar 2021

O meu propósito ao abraçar este desafio de coordenar a comarca do Porto foi o de pôr em prática toda a minha dedicação e todo o meu esforço para que a justiça seja cada vez mais célere, mais eficaz e seja cada vez mais um serviço para os cidadãos e para a sociedade em geral.

Os tempos atuais, devido às carências que nos afetam, exigem mais trabalho e mais resiliência aos magistrados do Ministério Público.

Porém, é nos tempos difíceis que o melhor de cada um de nós se torna mais visível.

Por isso, o paradigma da minha função passa por motivar os magistrados do Ministério Público da comarca do Porto para darem o seu melhor para que, juntos, ultrapassemos este momento difícil.

Tudo farei também para que o Ministério Público reforce a sua vertente da magistratura de iniciativa, de proatividade e, por isso, de contacto direto com os cidadãos e com as instituições sempre no intuito da salvaguarda e da defesa das vítimas, das crianças, dos trabalhadores e também, obviamente, dos interesses do Estado, sobretudo, na vertente dos interesses difusos.

Podem contar comigo e podem também exigir que preste contas da minha atividade.

Com a colaboração que, espero, exista de todos quantos comigo vão trabalhar estou seguro que chegaremos a bom porto e, no fim desta caminhada, teremos melhorado o desempenho do Ministério Público e, obviamente, também da justiça nesta grande comarca do Porto.

Bem hajam!

 

O Magistrado do Ministério Público Coordenador  

José Manuel Gonçalves Oliveira Fonseca 
Procurador da República